Como escolher um presente de Dia dos Namorados?
Antes de qualquer palavra digitada, tenho uma confição a fazer, estilo AA. Oi, meu nome é Isadora, namoro a mais ou menos um ano e meio, é meu primeiro namorado e eu... tinha medo de ser begra.
Tinha absoluto medo de soar piegas, passada, melosa, isso me dava arrepios! Admitir que sentia saudade do meu namorado, então? Coisa que nunca passou pela cabeça. Tinha medo de que as pessoas pensassem que eu era imatura, grudenta. E, como toda namorada de primeira viagem, fui aprendendo com os dias que o amor é brega, é chinfona, e é lindo. Agora eu até falo com voz de bêbê no telefone com ele (okay, examinando muito bem quem está ao meu redor) e posto fotos com as legendas mais "owns" do mundo. Porque no fundo no fundo, todo mundo sabe que a vida é sua e quem importa nunca ligará, por mais que ria e te chame de gay. Bom, agora que tal ser bem gay, bem melosa, bem grudenta e bem a melhor namorada de todas e escolher o presente do proximo dia 12?
Bom, eu não sou socialista, mas sou do time que diz que o comércio acaba com datas comemorativas, tira o sentido em grande parte. O presente do Dia dos Namorados deve ser escutado, sentido, inesperado. Começa quando você presta atenção no seu namorado, no que ele gosta. Por exemplo, se ele gosta de Stars Wars E ler, nada tem mais sentido que um livro da série ou, quem sabe, ele não gosta de ler, mas não tem os filmes? O presente tem que ser aquele que vai fazer a pessoa te amar mais ainda, sabe? hahaha. Que vai ser lembrado como "Ah, lembra daquele boneco de Senhor dos Anéis?" e que faz os olhos dele brilharem. Mais do que comprar uma camiseta ou uma sapatilha, é comprar a camiseta da marca preferida dele, com uma estampa que ele amaria e a sapatilha que ela queria a anos.
Tem presentes que são incríveis, mas não tem nada a ver com ele. Vou usar um exemplo bem(mmmm) pessoal.
Eu e o Daniel temos algumas paixões em comum, uma delas é filme. Um belo dia, como mágica eu lembrei do Livro de Aventuras do filme "UP", e lá fui eu e minhas habilidades para DIY fazer um livro inteirinho do 0. (O resultado, você encontra aqui.). Deu muito trabalho, principalmente para esconder isso dele, mas eu faria novamente. Um zilhão de vezes! Só faltava ele dar pulos de alegria, quando eu pego o livro para "rechear" com mais algumas fotos de viagens e passeios ele diz "Amor, você cuida, heim? Depois devolve o meu livro, bem lindo.". Uma coisa tão simples, que não me custou nem R$ 20, tem todo o carinho e consideração dele. Enquanto camisetas, sueters, perfumes... São só mais coisas no armário dele.
Da mesma forma que, quando completamos um ano de namoro eu esperava muito (muito mesmo) uma sapatilha preta da Arezzo, já que a minha havia furado (usava all day, all night), e eu não ganhei. Isso que eu falei que queria! Hahaha. E da mesma forma que, um dia depois desse incidente, chegou na minha sala o buquê de flores do campo mais lindo que eu e o texas já vimos. Faz parte errar, nunca é o fim do mundo.
Antes de se desesperar, responta essas duas perguntinhas bases, para um começo:
1. O que meu namorado(a) gosta muito?
2. Quanto eu posso gastar?
Daí ao menos, diminuira o leque de coisas e o ritmo do coração. No decorer dessa semana eu farei posts com idéias de presentes, DIY, fiquem de olho! O segredo para escolher um bom presente é não se precipitar, pensar com o coração e conhecer seu namorado. Mas o melhor presente é o amor, que deve ser cultivado, presenteado e mimado, todos os dias. E bom, dê importancia a data. Dê importancia a coisas que hoje são banais, e perdem o valor dia após dia. Realmente se dedique, e tudo sairá melhor do que bom!
Beijos, e até logo! <3
Isadora Fortunato