top of page

SIGA

"Seja você mesma sem arrependimentos. Sem pedir desculpas. Sem retoques."

Oi gente, tudo bem?

Eu estava viajando por uns sites e algumas reportagens até que eu me deparei com algo muito interessante. Muito mais que blusas sem ombro e receitas de pizza italiana. O que eu estou falando tem nome, sobrenome, é modelo e não admite o uso de photoshop nas suas fotos. É daquele tipo de mulher que dá vontade de atravessar a tela, dar uma abraço e falar "parabéns! você é um exemplo.". O nome dela é Denise Bidor.

Ela é totalmente confortável com seu corpo "imperfeito", e uma das embaixadoras da aceitação, junto com Candice Huffine, Robyn Lawley, Myla Dalbesio o Winnie Harlow. Dai vem a pergunta, o que é "pluz" e o que não é? Candice Huffine falou "A vida é cheia de experiências incríveis para viver obcecado com o tamanho que você veste.".

Muito se fala sobre ignorância nos dias atuais, ignorância politica, sentimental, intelectual. E muitos dos que falam dessas ignorâncias, com a boca cheia, são os mais estúpidos quando se trata de beleza. Estúpidos a ponto do padrão estipulado ser tão natural, que eles ignoram as outras belezas.

Racismo é algo do que ouvimos muito falar. Qualquer um chega a conclusão de que aprendemos a fazer distinção de gênero, não? Do mesmo serve para o tamanho de nossas calças. Aprendemos, diariamente, bombardeamente, que ser fitness é legal. É a única coisa aceita. Eu me recuso. Me recuso a me matar numa esteira, comer pouco e coisas sem graça, até a vida perder o sentido e a graça só para ser aceita. Ser aceita onde, porque, por quem? Prefiro ter a coragem de ser quem eu sou. Do tamanho que eu sou.

E se engana quem acha que “ser quem eu sou” é um slogan falso que tem acha que não pode mudar a vida, muito pelo contrario. É de quem percebeu o verdadeiro significado de estar por aqui, de ser abençoado por ser quem se é, de viver a sua vida. Não só de cachorro quente ou bolacha de arroz vivera o homem, mas de todo equilíbrio e coisas que lhe fazem feliz.

A boa vida não é sobre tamanhos. Pode ser sobre medidas. Medida da autoestima, da coragem, dos sorrisos, da saúde, da leveza, da humanidade.

A reportagem lida comentava sobre não haver mulher bonita, mas a beleza em cada mulher. Boa frase, não é? Para finalizar, colocarei mais nove a serem refletidas, todas de Denise Bidor.

1. Não se desculpe por ser você.

2. Sim, você pode ser sexy sem medidas Candice Swanepoel.

3. A vida é uma só e você merece desfrutar.

4. Não seja o seu próprio pior inimigo, mas seu aliado para superar suas inseguranças e transformá-los em pontos fortes.

5. Quanto mais você cuidar de si mesmo, mais você investirá em si mesma. Valorize os seus progressos.

6. As mulheres podem ser extremamente duras para si e sua imagem.

7. Eu amo meu corpo. Eu aprendi a amar cada parte dele.

8. Cuide da sua saúde. O resto é uma questão de autoconfiança.

9. Priorize.

Vale o tempo investido, não?

Beijos, e até logo. <3

Isadora Fortunato


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page