top of page

SIGA

Um palavrão chamado: Ansiedade.


Como? Eu não entendo. Eu faço tudo certo, tenho uma agenda, tomo chá inglês de camomila, faço yoga duas vezes por semana. Por que eu?

Só pessoas ansiosas entendem a pressão de ser ansiosa, o que é capaz de acontecer em milésimos de segundos dentro de nos. Ansiedade é um papo um tanto quanto delicado e comum. Alguns especialistas chamam de "a doença do século".

Em uma definição rápida é a vontade de controlar tudo, principalmente o futuro. A mente de uma pessoa ansiosa cria coisas um tanto quanto "nada a ver". Atire a primeira pedra o ansioso que nunca foi chamado de neúrotico, doído ou "só" estressado. Atire a primeira pedra quem não tenta mudar, todos os dias. E isso nos deixa mais ansiosos.

Não resolvi escrever esse texto com intuito de dar soluções, criticar ou acabar com a sua dor. Eu só quero dizer que você não está sozinho, e de alguma forma dar uma forcinha. Formar um "team ansiedade", de quem fica com dor de barriga só de pensar num fim de semana maravilhoso no sítio, ou uma grande coisa que está para acontecer.

Eu sofro por antecipação, eu prevejo tudo de ruim que pode acontecer, sou na maioria do tempo pessimista, tenho medo social e do futuro, como doces para compensar tudo isso, eu sou ansiosa. E não pretendo me manter assim para o resto da vida, não. É estranho ler e escrever isso, já que normalmente ninguém espalha sua podridão, só seu melhor perfume. Mas, falar (ou escrever) alivia a dor de um ansioso. Ler que alguém compreende ele também. Eu pretendo amenizar isso da minha vida, e dar mais razões para confiar e aceitar o que vem, afinal, nos não podemos controlar nada além de nos (e olhe lá).

Seja fazendo exercícios, lendo, ou obsercando uma vela queimar. Desacelerar faz muito bem para vida e para o coração. Rever prioridades, metas e planos, também.

Ter em mente que você é maravilhoso, e as chances de algo bom acontecer são até maiores do que algo ruim, é muito bom. Cozinhar, pintar, arrumar a casa. Fazer SÓ o que se está fazendo, e nada mais. O mundo não precisa ser salvo por nos a cada minuto, nos não precisamos desse fardo. Ser grato.

"Você é capaz" pode ser o mantra do nosso clube, nós nos encontrariamos todos os domingos para falar "Oi, meu nome é João. Eu estou muito bem.", e eu não me importaria de perder participantes, não. Quem sabe a gente monte um clube de EAA (Ex Ansiosos Anônimos), e passamos o tempo falando de coisas novas que conseguimos fazer e conquistar desde que deixamos de lado aquela nuvem negra. Só quem sabe, e sem pressão, um dia de cada vez.

E o medo sumiria do nosso coração. Mas, para nos não ficarmos ansiosos vamos só falar que, por hoje já fizemos o suficiente dando um primeiro passo: nos aceitar. Amanhã é outro dia. E ele estara sempre lá.

Beijos, e até logo! <3

Isadora Fortunato

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page