Eu quero viajar o mundo
Mas não tenho condições. Quem que não pensa/pensou nessa frase logo após o desejo súbito de pegar a estrada ou o ar? Eu tenho uma característica muito forte, que as vezes pode ser culpa da minha paixão por dizer sim a coisas diferentes, que é ser completamente apaixonada por viajar. De avião, carro ou ônibus. Para a cidade do lado ou do outro lado do mundo. O post de hoje é só para dar uma acendida na sua paixão, falar que não é tão difícil assim rodar o mundo e dar algumas dicas.
Todas essas dicas vem de alguém que, sem trabalho ou mesada, passou uma semana em São Paulo explorando cada centímetro e novidade que aparecesse a frente. Podem parecer coisas simples, mas realmente podem ajudar.
Começando por, se esse é seu sonho, você vai se dedicar para torna-lo realidade, não importa o tempo. O tempo vai passar de qualquer forma mesmo! Pequenas economias podem ajudar muito e fazer uma bela diferença. Estipule um lugar, e até quando você quer pisar lá, pesquise os preços, faça um orçamento, divida mensalmente e invista na sua vida! Não dá de se arrepender.
Ah, uma coisa muito importante é ficar de olho nas promoções de passagens e hoteis, sem duvida alguma. A segunda opção é realmente pacotes turísticos, o que cair melhor.
E seja realista, não se atenha a luxos mas sim ao que você puder pagar da melhor forma. Havia dias que nós almoçávamos em fast food ou padarias, assim sobrava bastante dinheiro para passeios e lembrancinhas. Isso vai da sua prioridade.
Por fim, acredite que as coisas mudam e que se jogar sem medo (e com coerência, é um equilíbrio sabe?) é a melhor opção para receber as coisas que dinheiro algum pagam.
Se sentiu inspirada? Então hagtag partiu para os papeis e contas, e logo logo, para a realização de sonhos.
Beijos, e até logo <3
Isadora Fortunato